Normas Básicas
UNIFORME

O uniforme é a roupa escolhida para facilitar a participação dos alunos nas atividades escolares e para identificá-los como alunos do Colégio Guri Sênior. Portanto, o uniforme deve ser usado de segunda a sexta e de acordo com as especificações de modelo determinadas pela escola. Os alunos devem comparecer à escola com o uniforme a partir do primeiro dia de aula.

AGENDA ESCOLAR

A Agenda Escolar é de uso obrigatório para os alunos da Educação Infantil e facultativo para os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Utilize a sua agenda diariamente. Não espere para copiar da Internet. Use a Internet apenas quando não tiver ido à escola.

HORÁRIO

O aluno receberá o horário de suas aulas, como também o horário das aulas do contraturno.

MANHÃ

TARDE

Infantil II, III, IV e V

2º ao 4º Ano do Ensino Fundamental

5º Ano do Ensino Fundamental

7h às 11h30

13h às 17h30

6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental

7h10 às 11h40

13h10 às 17h40

9º Ano do Ensino Fundamental

7h10 às 11h40

13h10 às 17h40

1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio

7h10 às 12h30

13h10 às 18h30

Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental terão 6º tempo de aula em um dia da semana. Neste dia, as aulas terminarão às 12h30, no turno da manhã, e às 18h30, no turno da tarde

MATERIAL ESCOLAR

Observe o seu horário e traga o material escolar todos os dias. O aluno deve informar-se de todos os eventos e de todas as atividades que a escola realiza. Leia com atenção todos os comunicados e avisos enviados pela Coordenação.

EDUCAÇÃO EM CASA

• Reserve um horário para estudo em casa.

• Busque um lugar tranquilo, silencioso e livre de distrações. Tente criar um ambiente exclusivo para os estudos.

• Realize diariamente as atividades escolares de casa. Não deixe que elas se acumulem.

• Defina um cronograma para os seus estudos. Divida seu tempo e as matérias que vai estudar.

• Descubra os horários que você tem maior disposição e maior rendimento.

• Aprofunde o seu conhecimento. Amplie as ferramentas de estudos: livros, internet etc.

• Fale o que você aprendeu para a sua família e para seus amigos.

• Pratique atividades físicas. É preciso ter energia para apresentar um bom rendimento escolar.