Incentivo a Educação
Projetos Educacionais

A forma de ressignificar o espaço escolar e repensar as práticas pedagógicas nos leva a desenvolver a pedagogia de projetos.

A Educação Infantil de nossa escola trabalha o ano todo somente com projetos. E os projetos são desenvolvidos também nos outros segmentos, por ser uma prática que contribui de forma efetiva na formação integral do aluno, criando condições de desenvolvimento cognitivo e social. É uma forma interativa de aprender, pois o aluno aprende participando, tomando iniciativas, discutindo problemas e tomando decisões. A sala de aula passa a ser um espaço democrático onde todos podem ser ouvidos e contribuir com seu conhecimento.

As atividades experimentais realizadas no nosso laboratório constituem parte do processo ensino-aprendizagem nessa área de conhecimento, contribuindo, assim, para a formação do educando.

Aqui, nossos alunos relacionam teoria e prática e se sentem motivados para aprender, cada vez mais, sobre o fantástico mundo das Ciências.

Nosso Laboratório de Ciências está equipado com microscópios, vidrarias, “kit” moléculas, esqueleto humano padrão, olho humano ampliado, sistema circulatório sanguíneo, torso humano bissexual, sistema solar, globo terrestre e substâncias químicas.