HISTÓRICO
O Colégio Guri Sênior está localizado na Rua Cônego de Castro, nº 1780, no bairro de Vila Peri, numa área de 8.000 m² bastante arborizada. A escola nasceu em 1971, voltada para a criança, daí o nome Guri, que significa garoto ou criança, retirada do regionalismo gaúcho. O Colégio Guri Sênior primeiramente dedicou-se à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental (séries iniciais). A partir do ano de 1999, a Escola passou a dedicar-se também ao adolescente, incluindo as últimas séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Foi incluída, na denominação da Escola, a palavra Sênior, que significa experiente, maduro.

No ano de 2018, o Colégio Guri Sênior comemora 47 anos de existência. Durante todo esse tempo, abraçamos a missão de servir, de praticar o bem, de congregar famílias, de preparar nossos jovens para uma vida competitiva e de cuidar de nossas crianças para torná-las pessoas firmes, conscientes e felizes. Agradecemos a Deus e homenageamos todos os nossos colaboradores pelo trabalho de quase meio século e pela comunhão em tornar realidade o sonho de proporcionar uma vida leve e feliz para toda a comunidade que compõe o Colégio Guri Sênior
MISSÃO
Nossa missão é contribuir para a transformação da sociedade por meio da educação.
Nossa metodologia é fundamentada na Teoria dos Quatro Pilares da Educação.

Desenvolvida pelo educador francês Jacques Delors, sintetizada nas expressões aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
Nossa proposta é a formação de cidadãos produtivos, solidários, éticos e justos, preparados para viver em harmonia com a natureza e com o seu Criador.