Apresentação: Conheça Fortaleza

Apresentação: Conheça Fortaleza! Turismo História Cultura e Geografia passeio aula em campo em City em Fortaleza.

Durante o ano de 2017 os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental estuda o município em que mora. Fortaleza completou este ano 292 anos. A cidade tem mais de 2 milhões e 400 mil habitantes. É a quinta capital do país em termos de população. Os números revelam o tamanho da responsabilidade que representa gerir uma cidade como Fortaleza e demonstra o grande interesse de brasileiros e estrangeiros que escolhem o bom clima de nossa cidade e a companhia da nossa gente na hora de definir suas moradias. Nosso povo é composto por cearenses de todo o estado e gente de todo lugar, que vêm compor um conjunto de pessoas acolhedoras, trabalhadoras e bem humoradas.

Objetivo: Realizar com os alunos uma experiência concreta a partir dos assuntos estudados nas aulas de História e Geografia, onde criaremos um elo sobre os relatos nos livros e as informações comprovadas em fotos, objetos e imagens. Uma experiência de grande aprendizado.

Público Alvo: Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I dos turnos manhã e tarde, bem como os profissionais de educação destinados à aula.

Professoras Responsáveis:

Veridiana – 3º A Manhã e Tarde

Rosangela – 3º B Manhã

Natália – 3º C Manhã.

Flávia – 3º B Tarde.

Adriana Café – Coordenadora.

Sandy e Regina – Estagiárias.

O Programa Inclui:

Visita guiada à cidade de Fortaleza.

Transporte (em ônibus com ar condicionado).

Investimento: R$ 35,00 (Trinta e cinco reais), pagar na tesouraria da escola (Sala 3A) até o dia 07/10/2017.

Data e horário:

10/10/2017 à Alunos do 3º Ano B e C Manhã (professoras Rosangela – Natália - Sandy).

10/10/2017 à Alunos do 3º Ano A e B Tarde (professoras Veridiana – Flávia - Sandy).

11/10/2017 à Alunos do 3º Ano A Manhã (professora Veridiana e Sandy).

Horário:

Manhã - Saída: 7h / Retorno: 11h

Tarde - Saída: 13h / Retorno: 17h

Obs.: Os alunos deverão chegar à escola no horário normal de aula.

Os alunos deverão vir de farda padrão, sapatos pretos e meias brancas. Deverão trazer água e lanche.