Visita ao Museu Senzala Negro Liberto

Apresentação: Visita ao Museu “Senzala Negro Liberto” localizado na cidade de Redenção. O museu foi criado em 2003, é composto por casa-grande, senzala, canavial, a moageira e uma lojinha (Mercado da Sinhá). Este conjunto arquitetônico colonial é original e encontra-se em boas condições de conservação.

Objetivo: Realizar com os alunos uma experiência concreta a partir dos assuntos estudados nas aulas de História, onde criaremos um elo sobre a história relatada nos livros e a história comprovada em fotos, objetos e documentários da época. Uma experiência de grande aprendizado.

Público Alvo: Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I dos turnos manhã e tarde, bem como os profissionais de educação destinados à aula.

Professoras Responsáveis:

Marília – 4º A Manhã e Tarde.

Yasodaria – 4º B Manhã.

Aline – 4º C Manhã.

Vivian – 4º B Tarde.

Adriana Café – Coordenadora.

Tia Nen – Recreadora.

Sandy e Regina - Estagiárias

O Programa Inclui:

Visita guiada ao Museu do Ceará.

Transporte (em ônibus com ar condicionado).

Ingresso.

Investimento: R$ 25,00 (Vinte e cinco reais), pagar na tesouraria da escola (Sala 3A) até o dia 10/10/2017.

Data e horário:

17/10/2017 à Alunos do 4º Ano A e B(do número 1 ao 13) Manhã(professoras Marília e Yasodaria).

17/10/2017 à Alunos do 4º Ano A e B Tarde (professoras Marília e Vivian).

18/10/2017 à Alunos do 5º Ano B (do número 14 ao 28) e C Manhã (professoras Yasodaria e Aline).

Horário:

Manhã - Saída: 7h / Retorno: 12h

Tarde - Saída: 13h / Retorno: 18h

Obs.: Os alunos deverão chegar à escola no horário normal de aula.

Observações:

Os alunos deverão vir de farda padrão, sapatos pretos e meias brancas e deverão trazer água e lanche.