colégio guri sênior

Nossa

História

O Colégio Guri Sênior foi fundado em 1971 pelas professoras Francisca De Assis Barbosa e Maria da Conceição Barbosa. A sede da Escola está situada na Rua Cônego de Castro, 1780, no bairro de Vila Peri, em Fortaleza/CE, estendendo-se por uma área de aproximadamente 8.000m², bastante arborizada.

Em meados dos ano 90, após a inclusão das séries finais do ensino fundamental, acrescentou-se ao nome original da escola o epíteto SÊNIOR, para evidenciar a experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho com a educação.

No ano de 2021, a escola comemora 50 anos de fundação. Nossa marca é educar para o exercício da cidadania, aliando a formação intelectual e cultural ao desenvolvimento do pensamento crítico, à aquisição de atitudes e valores sociais, à responsabilidade ambiental e ao fortalecimento de princípios cristãos.

Missão

Educar para a prática da cidadania, formando pessoas competentes e socialmente responsáveis, preparadas para conviver em harmonia e capazes de ser agente transformadores da sociedade.

Valores

A ética, a responsabilidade, o respeito, a tolerância, o protagonismo, a inclusão e a solidariedade são valores essenciais para a construção de um ambiente escolar íntegro e acolhedor, onde todos sejam respeitados em suas necessidades e tenham participação ativa.

Proposta Pedagógica

Formar cidadãos produtivos, solidários, éticos, justos e preparados para viver em harmonia com a natureza e com o seu Criador.

Metodologia

Nossa metodologia de ensino apoia-se na Teoria dos Quatro Pilares da Educação: aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver.

Onde estamos